Nutrição


bolinha Nutrição e saúde


A longevidade e acima de tudo, a qualidade de vida fazem dos objetivos de grande parte das pessoas há algum tempo. A alimentação balanceada associada a prática regular de exercícios adequados e alguns cuidados como evitar bebida alcoólica e o tabagismo, compõem a fórmula mais acertada para alcançar esses objetivos.

A ciência da nutrição propõe o equilíbrio de nutrientes que podem melhorar o estado nutricional do ser humano e por conseqüência prevenir e tratar doenças, evitando que agravem o estado de saúde dos pacientes. A dietoterapia é meio pelo qual o profissional da nutrição irá interferir na rotina alimentar dos seus pacientes, proporcionando melhores escolhas nas preparações culinárias, introduzindo novos alimentos e, quando necessário, retirando gradativamente os alimentos que fazem seu paciente adoecer, sempre de forma individualizada.

bolinha Nutrição e Estética


A nutrição estética é um ramo recente da nutrição que direciona o intervenção na rotina alimentar para as alterações estéticas como: Envelhecimento Precoce, Rugas, Manchas, Acne, Estrias, Fibro Edema Gelóide FEG (Celulite), Lipodistrofia Localizada (Gordura Localizada), Flacidez, Cirurgias Plásticas, Queda de Cabelos e Unhas Fracas e Quebradiças.

“A nutrição tem impacto importante sobre o retardo do envelhecimento cutâneo. Dentre os nutrientes que apresentam a capacidade de minimizar o fenômeno natural, destacam-se vitaminas lipossolúveis (A, D, E) e hidrossolúveis (C); dentre os oligoelementos merecem ser citados: selênio, magnésio e zinco”.